OSTEOPATIA PEDIÁTRICA

Criança com pés chatos!

pé chato

No pé plano, vulgo pé chato, existe arco plantar, mas os músculos e ligamentos têm pouco tónus e este cai, formando um pé chato. O ideal, para fortalecer estes músculos é que a criança faça exercícios, como andar em bicos dos pés (descalços) numa superfície plana ou apanhar um lápis com os dedos. As palmilhas são um tratamento complementar;  ajudam a corrigir o pé chato e o alivio dos incómodos, caso existam. Se o especialista as aconselhou, não devem ser muito rígidas, já que se pressionarem a planta do pé dificultam a circulação sanguínea e o normal crescimento da pele. Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar um especialista ou o profissional que acompanha a sua criança.

2 Comentários
  1. Boa tarde.
    Diz então que as palmilhas nao fazem efeito, ou melhor, nao corrigem a deformidade de pé plano?
    Que tipo de palmilhas se esta a referir? Ja observou um tratamento realizado por um Podologista onde acompanhou a sua evolução?
    Creio não ser eticamente correcto estar a dizer isso quando na área de Podologia nao faltam dados, artigos, tratamentos específicos que comprovam que o uso de suportes plantares CORRIGE a deformidade em questão.
    Com os melhores cumprimentos, José Pedro Couto.

    • Boa tarde,
      Corrigem, e ajudam a corrigir. Dependendo da gravidade/complexidade poderá ser corrigida pela podologia ou em complementaridade com outras areas igualmente importantes. É totalmente diferente de uma simples e universal aplicação como muitos pais o fazem, e é a essa amostra de população que se refere, que muitas vezes nos entram na clínica. É nesse sentido que vai a mensagem. Há que recorrer aos especialistas, no caso da palmilha, ao podologista. Cumprimentos.

Deixar resposta

Newsletter

INSTITUTO DE TERAPIA INTEGRATIVA

Clínica Pediátrica de Setúbal (Setúbal)
Centro Terapêutico Sotto Mayor (Quinta do Conde)
CASCUZ (Sesimbra)

Tel.: 910 873 850

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª, com marcação prévia, mediante disponibilidade.

Estatísticas

  • 49404Total visitas:
  • 0Visitas online: